Friday, July 25, 2014
TEAM LINE UP

Sunday, July 20, 2014
COPA UNIÃO 1987
Em pé: Leandro, Zé Carlos, Andrade, Edinho, Leonardo e Jorginho;
|
Agachados: Bebeto, Aílton, Renato Gaúcho, Zico e Zinho.
8 deles jogaram na Seleção Brasileira.
|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|

Saturday, July 19, 2014
FLAMENGO X ATLETICO-MG 1981
Após 32 anos, Wright não vê erros no polêmico Fla x Galo de 1981
Ex-árbitro diz que presidente atleticano da época, pai de Alexandre Kalil, inflamou seus jogadores, criando um clima altamente bélico para o jogo
'Primeiro que der por trás sai'
Campeã da Libertadores em 2013, a torcida do Galo crê que o título chegou com 32 anos de atraso. Não engole a eliminação para o Flamengo em 1981, ocorrida após cinco atleticanos terem sido expulsos no jogo de desempate entre os clubes válido pela primeira fase da competição. O próprio presidente atleticano, Alexandre Kalil, na festa do título conquistado no último dia 24, lembrou a polêmica partida como um "roubo". Protagonista, o ex-árbitro José Roberto Wright é massacrado até hoje pela "Massa" devido ao primeiro cartão vermelho do duelo, mostrado a Reinaldo. Esse provocou a revolta dos jogadores do Atlético-MG, que, segundo Wright, passaram a ofendê-lo constantemente. Perguntado se o carrinho de Reinaldo em Zico não era lance para amarelo, ele se justificou e garantiu ter tomado a decisão correta.
- Todo mundo tinha a imagem do Reinaldo de ser disciplinado, e ele realmente era. Mas antes de isso acontecer, o jogo estava muito violento. Chamei os capitães do Flamengo e do Galo e disse: "O primeiro que der (bater) por trás ou na passagem sai." O Reinaldo esperou o Zico passar e pegou. Foi a caracterização daquilo que eu alertei. Se eu não tivesse tomado pulso forte, o jogo ia descambar para uma pancadaria, o pau ia quebrar. Então, prefiro ser lembrado como o árbitro que cumpriu a regra do jogo do que como o árbitro do jogo em que o pau cantou, independentemente se a torcida do Galo gostou ou não - afirmou.
Wright sustenta que a violência observada nos minutos iniciais do duelo - já eram cinco cartões amarelos antes da expulsão, quatro para o Galo - se deu devido à postura do então presidente atleticano Elias Kalil, pai do atual mandatário:
- Naquela ocasião de 81, o Flamengo x Atlético de Goiânia foi a continuação do Brasileiro do ano anterior, em que o Flamengo venceu por 3 a 2 e o Atlético reclamou muito. Infelizmente o presidente do Galo, que era uma pessoa de muito boa índole e caráter, inflamou a equipe dele, criando um clima bélico totalmente desnecessário. Os jogadores do Galo queriam ganhar de qualquer jeito e acabou acontecendo aquilo.
Não, nada. Não tem aliviada nenhuma. Não sou torcedor do Galo, respeito a torcida do Atlético. Essa vitória se deve especificamente ao Cuca e aos jogadores, que souberam superar momentos difíceis. Tomei a decisão certa."
José Roberto Wright, perguntado se ficou aliviado com o título do Galo de 2013
A partida foi encerrada após longa paralisação. Reinaldo foi expulso aos 32 do primeiro tempo. Pouco menos de dois minutos depois, após encontrão no árbitro e reclamações, Éder também foi para a rua. A partir daí a confusão se formou, e Chicão e Palhinha também receberam o vermelho. Os atleticanos começaram a planejar um cai-cai para pôr fim ao duelo e conseguiram. Reiniciada a partida diante do término de longas negociações, o goleiro João Leite repôs a bola em jogo, chutando-a para a lateral. Na sequência, jogou-se no gramado. Irritado, Wright dispensou o trabalho do massagista e mandou o atleticano se levantar. Como não foi atendido, o juiz não titubeou e tirou o cartão vermelho do bolso, o quinto do Galo:
- No fim do jogo, o João Leite fez cai-cai e eu lhe disse: "Levanta que você não tem nada." Ele respondeu, dizendo que o jogo ia descambar para a pancadaria. Como ele não quis levantar, eu disse: "Quer saber de um negócio, então sai!". Mas o João foi um jogador extremamente disciplinado. Foi um fato episódico.
Um dos maiores ídolos da história atleticana, Reinaldo não aceita as explicações de Wright, insistindo que o árbitro chegou ao Serra Dourada predisposto a eliminar o Atlético-MG.
- O Wright já entrou em campo disposto a expulsar alguns jogadores do Galo. Na primeira falta que fiz na intermediária do Flamengo, ele me deu vermelho. O Wright estava com a intenção de colaborar com o Flamengo, ele entrou disposto a ajudar o Flamengo, ameaçando o time do Galo. Criou um clima para expulsar os jogadores - disparou o craque.
Fico tranquilo, porque anos depois fui eleito o melhor árbitro do mundo. Era considerado um árbitro disciplinador, expulsei seis jogadores do Wilstermann (da Bolívia) em outra Libertadores, se não me engano em 82 ou 83. E o Wilstermann era mandante e o jogo acabou"
José Roberto Wright, seguro de sua imagem
Embora acuse o ex-árbitro, Reinaldo é incapaz de dizer que o título rubro-negro não foi merecido. Entretanto, considera o jogo em questão uma mancha na vitoriosa campanha do Flamengo, campeão após final com o Cobreloa, do Chile - depois a equipe sagrou-se campeã mundial interclubes, ao bater o Liverpool.
- Acho que se vencesse o Flamengo, o Galo seria campeão. A Libertadores foi decidida naquele jogo. Eram os dois melhores times da América, base da Seleção. Mas o Flamengo teve todos os méritos, tinha um time espetacular, o melhor da história do Flamengo. O Flamengo não teve culpa, não. O Flamengo tinha um grande time, não precisava que o Wright tivesse maculado a faixa.
Também centroavante e tão herói para os rubro-negros quanto Reinaldo é para os atleticanos, o ex-atacante Nunes dá versão muito semelhante à sustentada por Wright. Ele ainda relata um deboche de Reinaldo às orientações do árbitro.
- Após uma falta, o Wright chamou os dois capitães para perto dele. Eu me aproximei e fiquei ouvindo o que ele estava falando com o Zico e com o capitão do Atlético, não lembro se era o Chicão. Ele disse: "O primeiro que der por trás ou fizer uma falta eu vou colocar para fora. O Reinaldo deu uma risadinha e não acreditou. Ele e o Éder. Aí o Reinaldo fez a falta no Zico e ele botou o Reinaldo para fora. Todos os jogadores do Atlético que passavam por ele o chamavam de filho da..., ladrão. Tudo isso na nossa frente. Se ele não tomasse a decisão, perderia a moral com a gente. Diziam para ele que o dele estava guardado na tesouraria do Flamengo. Então, sempre que dou entrevista sobre esse jogo dou razão ao Wright. Ele fez tudo corretamente, não fez para sacanear o Atlético. O jogo estava violento e ele tinha que tomar conta do jogo. Além de xingarem, eles também inventaram de cair para acabar o jogo - disse o Artilheiro das Decisões.
Na transmissão do jogo pela TV Globo, o então técnico da seleção brasileira, Telê Santana, comentarista convidado, repetiu por várias vezes que José Roberto Wright estragou o jogo, vendo no juiz um nervosismo exacerbado. O ex-árbitro se defendeu mais uma vez.
- O primeiro jogo que apitei foi um Flamengo x Botafogo em 1974, com 100 mil pessoas. Nunca entrei em campo sentindo rigorosamente nada. Apitei finais de Copa do Mundo sub-17, sub-20, acho que sou o cara que mais apitou decisão de Brasileiro, não tem essa de ficar nervoso - encerrou.

Friday, July 18, 2014
HEY GUYS!

Thursday, July 17, 2014
TEAM SNAP "BRASIL"
Download the Application team*Snap
Enter the user name: Brasil Sports
Password: chocolate
Log in your Availability
Download the Application team*Snap
Enter the user name: Brasil Masters
Password: chocolate
Log in your Availability
Check out the schedule, results, players etc.

RONALDINHO GAÚCHO

Funniest Moments at FIFA World cup 2014

The Dark Side Of Rio's World Cup

Wednesday, July 16, 2014
URUGUAY LIKELY TO HOST WORLD CUP 2030
O Uruguai é o favorito para sediar a Copa de 2030 apesar do Presidente do País Sul Americano Jose Mujica chamar a hierarquia da Fifa de " OS VELHOS FILHOS DA PUTA". Com a Rússia a edição de 2018, e o Catar em 2022, os Estados Unidos já foi demarcado para a Copa de 2026, de acordo com o jornal DALY MAIL de Londres. Contudo, desde que o Uruguai é um país muito pequeno, com uma população com pouco mais de 3.3 milhões, existe algumas reservas no circulo do futebol.

Thursday, July 10, 2014
BRASIL INVISÍVEL 1 X 7 ALEMANHA
Gols da Alemanha sem adversário do outro lado do campo
Na verdade, as imagens ironizam a péssima atuação da seleção brasileira diante dos alemães, que sofreu um inesquecível 7 a 1 e foi eliminada da briga pelo título da Copa do Mundo em sua própria casa.
Obs: Serve também para aqueles que acreditam em montagens e edições de vídeos que difama, incrimina, ou criam uma impressão irreal em várias situações diferentes.

Wednesday, July 9, 2014
DOSSIÊ FRED
Números, opiniões, verdades e mentiras sobre o desempenho de Fred na Copa
Poste, cone, Homem-invisível.... Fred tem sido alvo das mais duras críticas nas redes sociais nesta Copa do Mundo. Artilheiro da Copa das Confederações, decisivo na conquista há um ano, o centroavante teve visível queda no desempenho, mas são poucos os que tentam entender o que aconteceu. O que é verdadeiro ou falso nessa história toda? O blog Pombo sem asa - em parceria com os craques Igor Rodrigues e Daniel Collyer - tentará descongelar a frieza dos números para entender melhor o que se passa. Verdadeiro ou falso?
2 - Fred tem recebido poucas bolas: Verdadeiro. Em cinco jogos na Copa das Confederações, o atacante foi acionado 92 vezes. Com o mesmo número de partidas nesta Copa do Mundo, o número de passes recebidos cai para 62, incríveis 30 a menos.

4 - Fred teve pouca participação nos gols brasileiros. Verdadeiro e falso. Dos 10 gols marcados pela Seleção nesta Copa do Mundo, Fred contribuiu para três, marcando um, sofrendo pênalti para outro e fazendo o pivô na triangulação para o gol de Fernandinho contra Camarões. Ou seja, um terço dos gols marcados teve participação do camisa 9. Pouco? Para um centroavante, sim. No entanto, Hulk, mesmo criando boas chances, só teve participação decisiva para gol ao sofrer a falta convertida por David Luiz contra a Colômbia.
5 - Fred não tem a qualidade da maioria dos antecessores: Verdadeiro.
Mas tal ponto é fácil de ser entendido, já que os jogadores em questão atendem por Romário e Ronaldo. O brasileiro, acima de tudo, está mal acostumado quando o assunto é centroavante na Seleção. Basta olhar o imenso jejum pelo qual passou Higuain na Argentina, sem falar em Rooney, que teve que suar sangue até marcar o seu primeiro gol em Copas. Estar ao nível Romário/Ronaldo é para poucos, muito poucos. Tanto que Luís Fabiano, na Copa de 2010, sofreu com o mesmo peso. Fato é que não podemos esperar nascer um novo Romário ou um novo Ronaldo para conquistarmos outra Copa. Adriano? Jogou muito. Mas nem para a Copa de 2006 esteve em forma.
6 - Fred não atravessa boa fase: Verdadeiro. O atacante ficou meses parado por lesão no ano passado, o que atrapalha decisivamente seu desempenho agora. Chegou a ser poupado algumas vezes este ano para não forçar a musculatura, sendo muitas vezes acusado por torcedores de não estar dedicando carga máxima pelo clube, de olho na Copa do Mundo. Relativismos e suposições à parte, Fred não jogou coincidentemente nos melhores jogos do Flu nesta temporada: 3 a 0 sobre o Flamengo e 5 a 2 sobre o São Paulo, ocasiões em que jogadores com a mesma função se destacaram: Michael e Walter.
Opiniões sobre Fred na Copa:
Ronaldo: "Conheço bem a posição dele, é difícil, muitas vezes jogamos isolados. De qualquer maneira é claro que o Fred tem mais futebol para dar do que tem apresentado até agora".
Cristóvão Borges, técnico do Fluminense: "Ele sofre mais porque depende muito do conjunto pelas suas características. E se o conjunto não funciona, não dá. Ele depende que as jogadas aconteçam. E a Seleção está tendo dificuldades de jogar, os adversários marcam muito e dificultam a criação. Por isso ele tem mais problemas do que os outros"
Serginho Chulapa: "Ainda não é o Fred que todos nós gostamos, mas uma coisa você pode ter certeza: a bola não está chegando também"
Fred: "Tenho certa maturidade e tenho que manter a calma, tentar explorar ao máximo minhas características e o que posso fazer. Não adianta eu querer sair muito da área e driblar três porque não vai adiantar. A gente também lê, ouve o que acontece fora, e fica essa briga: "O Fred não pega na bola". E eu tenho que procurar participar mais. Contra equipes muito fechadas, não tem como eu sair muito. Se eu sair para devolver para o Luiz Gustavo, não vai adiantar. É um jogo psicológico, tenho que entender"
Careca: "Infelizmente estamos indo para as quartas de final sem jogar um bom futebol. Por vários motivos: o meio de campo saindo muito lentamente, os jogadores de armação como o próprio Oscar e o Paulinho não conseguiram jogar seu melhor futebol. O próprio Hulk com problemas de movimentação matando o Fred no meio dos zagueiros. As bolas chegam muito pouco (para ele), utilizam ele muito pouco. O Fred faz a função de pivô, mas está sendo pouco utilizado pelos meias"
Kaká: "Não acho que o Brasil não tenha bons artilheiros. Acho que o Romário e o Ronaldo foram fora de série, outro patamar. Acho que Fred e Jô são bons jogadores, podem estar na seleção. O Fred fez uma excelente Copa das Confederações. Não começou tão bem a Copa, mas já fez um gol. Acredito que até o final da competição ele pode ajudar muito a seleção e ser muito decisivo"
Cannavaro: "Jantei com Wenger, treinador do Arsenal. Ele me falou uma coisa importante: para fazer gols, o centroavante precisa de passes. Ele precisa do passe certo. Neste momento não é apenas um problema do Fred, mas de quem está em volta dele. Não estão apoiando da maneira certa. Hulk, por exemplo, faz jogadas individuais demais. Precisava jogar mais com Fred"
1 - Fred não se movimenta: Falso. Fred é o quinto centroavante em distância percorrida na Copa do Mundo, com mais de 40 quilômetros em cinco partidas.
Muller (Alemanha): 57,4 Km em 472 minutos
Benzema (França): 47,4 Km em 450 minutos
Higuain (Argentina): 45,7 Km em 411 minutos
Van Persie (Holanda): 40,4 Km em 362 minutos
Fred (Brasil): 40,3 Km em 402 minutos
2 - Fred tem recebido poucas bolas: Verdadeiro. Em cinco jogos na Copa das Confederações, o atacante foi acionado 92 vezes. Com o mesmo número de partidas nesta Copa do Mundo, o número de passes recebidos cai para 62, incríveis 30 a menos.
3 - Queda de rendimento dos laterais prejudica Fred: Verdadeiro. Na Copa das Confederações, os passes recebidos por Fred vinham principalmente de Marcelo e Daniel Alves (veja os números abaixo). Os alas caíram de produção neste Mundial por 'n' fatores que podem ser tema em próximo post. Com essa falta de alimentação, Fred cai junto.
4 - Fred teve pouca participação nos gols brasileiros. Verdadeiro e falso. Dos 10 gols marcados pela Seleção nesta Copa do Mundo, Fred contribuiu para três, marcando um, sofrendo pênalti para outro e fazendo o pivô na triangulação para o gol de Fernandinho contra Camarões. Ou seja, um terço dos gols marcados teve participação do camisa 9. Pouco? Para um centroavante, sim. No entanto, Hulk, mesmo criando boas chances, só teve participação decisiva para gol ao sofrer a falta convertida por David Luiz contra a Colômbia.
5 - Fred não tem a qualidade da maioria dos antecessores: Verdadeiro.
Mas tal ponto é fácil de ser entendido, já que os jogadores em questão atendem por Romário e Ronaldo. O brasileiro, acima de tudo, está mal acostumado quando o assunto é centroavante na Seleção. Basta olhar o imenso jejum pelo qual passou Higuain na Argentina, sem falar em Rooney, que teve que suar sangue até marcar o seu primeiro gol em Copas. Estar ao nível Romário/Ronaldo é para poucos, muito poucos. Tanto que Luís Fabiano, na Copa de 2010, sofreu com o mesmo peso. Fato é que não podemos esperar nascer um novo Romário ou um novo Ronaldo para conquistarmos outra Copa. Adriano? Jogou muito. Mas nem para a Copa de 2006 esteve em forma.
6 - Fred não atravessa boa fase: Verdadeiro. O atacante ficou meses parado por lesão no ano passado, o que atrapalha decisivamente seu desempenho agora. Chegou a ser poupado algumas vezes este ano para não forçar a musculatura, sendo muitas vezes acusado por torcedores de não estar dedicando carga máxima pelo clube, de olho na Copa do Mundo. Relativismos e suposições à parte, Fred não jogou coincidentemente nos melhores jogos do Flu nesta temporada: 3 a 0 sobre o Flamengo e 5 a 2 sobre o São Paulo, ocasiões em que jogadores com a mesma função se destacaram: Michael e Walter.
7 - Fred tem desempenho ruim em gols entre os centroavantes na Copa: Verdadeiro. Basta ver o comparativo com outros centroavantes. No entanto, muitos também amargam um único tento até agora no Mundial.
Muller (ALE) - 4
Enner Valencia (EQU) - 3
Benzema (FRA) - 3
Van Persie (HOL) - 3
Cahill (AUS) - 2
Jackson Martínez (COL) - 2
Jackson Martínez (COL) - 2
Wilfred Bony (CTM) - 2
Mandzukic (CRO) - 2
Asamoah Gyan (GAN) - 2
Suárez (URU) - 2
Klose (ALE) - 1
Higuaín (ARG) - 1
Teo Gutiérrez (COL) - 1
Campbell (CTR) - 1
Villa (ESP) - 1
Torres (ESP) - 1
Giroud (FRA) - 1
Balotelli (ITA) - 1
Peralta (MEX) - 1
Kokorin (RUS) - 1
Seferovic (SUI) - 1
Klose (ALE) - 1
Higuaín (ARG) - 1
Teo Gutiérrez (COL) - 1
Campbell (CTR) - 1
Villa (ESP) - 1
Torres (ESP) - 1
Giroud (FRA) - 1
Balotelli (ITA) - 1
Peralta (MEX) - 1
Kokorin (RUS) - 1
Seferovic (SUI) - 1
Rooney (ING) - 1
Diego Costa (ESP) - 0
Opiniões sobre Fred na Copa:
Ronaldo: "Conheço bem a posição dele, é difícil, muitas vezes jogamos isolados. De qualquer maneira é claro que o Fred tem mais futebol para dar do que tem apresentado até agora".
Cristóvão Borges, técnico do Fluminense: "Ele sofre mais porque depende muito do conjunto pelas suas características. E se o conjunto não funciona, não dá. Ele depende que as jogadas aconteçam. E a Seleção está tendo dificuldades de jogar, os adversários marcam muito e dificultam a criação. Por isso ele tem mais problemas do que os outros"
Serginho Chulapa: "Ainda não é o Fred que todos nós gostamos, mas uma coisa você pode ter certeza: a bola não está chegando também"
Fred: "Tenho certa maturidade e tenho que manter a calma, tentar explorar ao máximo minhas características e o que posso fazer. Não adianta eu querer sair muito da área e driblar três porque não vai adiantar. A gente também lê, ouve o que acontece fora, e fica essa briga: "O Fred não pega na bola". E eu tenho que procurar participar mais. Contra equipes muito fechadas, não tem como eu sair muito. Se eu sair para devolver para o Luiz Gustavo, não vai adiantar. É um jogo psicológico, tenho que entender"
Careca: "Infelizmente estamos indo para as quartas de final sem jogar um bom futebol. Por vários motivos: o meio de campo saindo muito lentamente, os jogadores de armação como o próprio Oscar e o Paulinho não conseguiram jogar seu melhor futebol. O próprio Hulk com problemas de movimentação matando o Fred no meio dos zagueiros. As bolas chegam muito pouco (para ele), utilizam ele muito pouco. O Fred faz a função de pivô, mas está sendo pouco utilizado pelos meias"
Kaká: "Não acho que o Brasil não tenha bons artilheiros. Acho que o Romário e o Ronaldo foram fora de série, outro patamar. Acho que Fred e Jô são bons jogadores, podem estar na seleção. O Fred fez uma excelente Copa das Confederações. Não começou tão bem a Copa, mas já fez um gol. Acredito que até o final da competição ele pode ajudar muito a seleção e ser muito decisivo"
Cannavaro: "Jantei com Wenger, treinador do Arsenal. Ele me falou uma coisa importante: para fazer gols, o centroavante precisa de passes. Ele precisa do passe certo. Neste momento não é apenas um problema do Fred, mas de quem está em volta dele. Não estão apoiando da maneira certa. Hulk, por exemplo, faz jogadas individuais demais. Precisava jogar mais com Fred"
Números, opiniões, verdades e mentiras sobre o desempenho de Fred na Copa: cada um que construa a sua conclusão.
Ricardo Reis: Com certeza ele não jogaria no meu time pois esta recuperando de uma série de lesões e esta em má fase, mas o esforço dele principalmente no jogo contra o Chile, eu reconheço. Correu muito, e defendeu até em bolas de escanteios contra o Brasil, quem duvidar veja o Replay do jogo. Além disso, os números que falam mais a realidade, diz tudo.
Ricardo Reis: Com certeza ele não jogaria no meu time pois esta recuperando de uma série de lesões e esta em má fase, mas o esforço dele principalmente no jogo contra o Chile, eu reconheço. Correu muito, e defendeu até em bolas de escanteios contra o Brasil, quem duvidar veja o Replay do jogo. Além disso, os números que falam mais a realidade, diz tudo.

Subscribe to:
Posts (Atom)